int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" MENTALIV 200MG 60 CAPS
LiveZilla Live Help


Digite seu e-mail abaixo
e receba ofertas exclusivas
Representante





Usuário

Senha




Esqueci a senha!
Suporte ao Cliente










Adicionar à lista de desejos (Efetue seu Login Antes)
MENTALIV 200MG 60 CAPS


R$ 123,42  

Compartilhe este produto
DESCRIÇÅO

Fitoterapico

MENTALIV 200mg 60 CAPSULAS

Óleo essencial de Mentha piperita L. - Labiatae

Uso adulto


Forma farmacêutica e apresentação

Cápsula gelatinosa mole revestida gastror-resistente de 200 mg: Caixa com 60 cápsulas.


Composição

Cada cápsula gelatinosa mole de 200 mg contém: Óleo essencial de Mentha piperita 200 mg; Excipientes (óleo de soja, hidroxitolueno butilado, gelatina, glicerina, dióxido de titânio, metilparabeno, propilparabeno, corante amarelo quinoleina, corante azul brilhante, polímero metacrílico, hidróxido de sódio, polisorbato, trietilcitrato) q.s.p. i cápsula. Correspondência em marcador: Óleo de Mentha piperita L. 200 mg (30%-55% mentol e 14%-32% mentona).


Indicações

O medicamento MENTALIV (óleo essencial de Mentha piperita L.) está indicado no tratamento sintomático da síndrome do intestino irritável. Indicações complementares: Secundariamente, o produto pode ser utilizado em outras desordens digestivas, como flatulência e dispepsia não-ulcerosa.

Contra-indicações

O produto MENTALIV, óleo essencial de Mentha piperita L., está contra-indicado em casos de inflamação do trato gastrointestinal e da vesícula biliar, obstrução dos dutos biliares e em casos severos de disfunção hepática. Na presença de cálculos biliares, o uso do produto deve passar por avaliação médica. Também está contra-indicado em casos de hipersensibilidade ao óleo de menta. Quanto utilizado em grandes quantidades o óleo de menta pode favorecer a menstruação, sendo assim contra-indicado na gestação. Um estudo realizado refere que o uso de óleo de menta pode vir a reduzir o fluxo de leite, portanto é contra-indicando seu emprego na lactação.


Posologia

O produto MENTALIV é apresentado na forma de cápsula gelatinosa mole revestida gastrorresistente de 200 mg. MENTALIV deve ser ingerido somente nos intervalos entre as refeições, por via oral, com o auxílio de quantidade suficiente de líquido. Adultos: A posologia recomendada de MENTALIV 200 mg, é de 1 a 2 cápsulas, 3 vezes ao dia.

Advertências

As cápsulas devem ser engolidas inteiras, não devem ser quebradas ou mastigadas. Pacientes que já sofreram de queimação gástrica (pirose) podem eventualmente apresentar uma exacerbação deste sintoma após a administração de MENTALIV (óleo essencial de Mentha piperita L.). O tratamento deve ser descontinuado nestes pacientes. O paciente deve ser orientado a consultar o médico antes do uso deste produto, nas seguintes circunstâncias: Primeira apresentação destes sintomas para confirmação da síndrome do instestino irritável. Pacientes com idade de 40 anos ou superior e após longo período da apresentação de alguns dos sintomas da síndrome do intestino irritável, ou os sintomas terem sido alterados. Sangue nas fezes. Náusea ou vômito. Perda de apetite ou peso. Palidez e cansaço. Severa constipação. Febre. Recente viagem ao exterior. Gravidez, possibilidade de gravidez ou intenção de engravidar. Sangramento vaginal anormal ou precoce. Dificuldade ou dor para urinar. Gravidez: Quanto utilizado em grandes quantidades o óleo de menta pode favorecer a menstruação, sendo assim contra-indicado na gestação. Não há dados disponíveis que garantam a segurança do produto na gravidez, portanto este produto não deve ser utilizado em tais condições sem supervisão médica. Amamentação: Um estudo realizado, óleo essencial de Mentha piperita L. refere que o uso de óleo de menta pode vir a reduzir o fluxo de leite, senso assim contra-indicando seu emprego na lactação. Não há dados disponíveis que garantam a segurança do produto na lactação, portanto este produto não deve ser utilizado em tal condição sem supervisão médica. Interferência em exames laboratoriais: Não há relato de interferência do óleo essencial de Mentha piperita L., em exames laboratoriais.


Interações medicamentosas

O produto MENTALIV, óleo essencial de Mentha piperita L., deve ser utilizado com cuidado em pacientes que estiverem sob tratamento com medicamentos bloqueadores da secreção ácida gástrica (antagonistas H2, prostaglandinas, inibidores da bomba de prótons), devendo-se utilizar sempre formas gastrorresistentes. Extratos de menta podem aumentar o efeito estrogênico do estradiol quando administrados conjuntamente. O uso simultâneo com bloqueadores de cálcio pode aumentar a atividade de tais fármacos sobre a musculatura lisa. Interações com alimentos: Formas farmacêuticas com revestimento gastrorresistente usadas para tratamento da síndrome do intestino irritável não devem ser ingeridas conjuntamente com alimentos, devendo ser administradas entre as refeições.


Reações adversas

Erupções cutâneas, enxaqueca, azia, queimação perianal, bradicardia, tremores musculares e ataxia têm sido reportados como reações adversas raras, usualmente associadas com overdose. Dores musculares recorrentes têm sido associadas com a ingestão do óleo essencial. Pacientes com cálculos biliares podem experimentar crises de cólicas devido aos efeitos colagogos do produto. O óleo de menta tem sido associado com nefrite intersticial e falência renal aguda; seu uso pode, teoricamente, exacerbar sintomas da hérnia de hiato pelo relaxamento da musculatura lisa do trato gastrointestinal. Em pessoas sensíveis ao mentol podem aparecer insônia e irritabilidade nervosa.

Venda sob prescrição médica

Registro no M.S. 1.0118.0607.


APSEN Farmacêutica S/A.
COMENTE
Escreva sua opnião sobre esse
produto
Como você classifica este produto? *

1 2 3 4 5
Preço
Custo Benefício
Qualidade
Nome *
Opnião *
Opniões de clientes
Nenhum cliente opnou sobre esse produto ainda.
Seja o primeiro!