int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" KAVAKAN 235MG 30 CAPS
LiveZilla Live Help


Digite seu e-mail abaixo
e receba ofertas exclusivas
Representante





Usuário

Senha




Esqueci a senha!
Suporte ao Cliente










Adicionar à lista de desejos (Efetue seu Login Antes)
KAVAKAN 235MG 30 CAPS


R$ 38,57  

Compartilhe este produto
DESCRIÇÅO

Fitoterapico

KAVAKAN 235mg 30 CAPSULAS

Piper methysticum F.

 

Ação do medicamento

A planta Kava-kava tem sua origem nas ilhas do Oceano Pacífico Sul. Seu efeito no tratamento da ansiedade é conhecido a muitos séculos. KAVAKAN (Extrato seco de Piper methysticum F.) contém uma substância responsável pelos efeitos ansiolíticos, que tem seu início de ação por volta de uma hora após a administração.

Indicações do medicamento

KAVAKAN (Extrato seco de Piper methysticum F.) está indicado no tratamento de quadros de ansiedade, tensão, agitação e insônia.

Riscos do medicamento

Contraindicação: KAVAKAN (Extrato seco de Piper methysticum F.) está contraindicado em pacientes que apresentam
hipersensibilidade a qualquer constituinte da formulação e pacientes com quadros de transtorno depressivo recorrente e transtorno afetivo bipolar.

Precauções e advertências:

Pessoas que exercem atividades perigosas como operar máquinas e dirigir veículos, devem ter cautela ao usarem KAVAKAN (Extrato seco de Piper methysticum F.), pois observa-se alterações na capacidade visual e na habilidade de dirig ir, principalmente quando associado a bebidas alcoólicas e drogas que interfiram no Sistema Nervoso Central.


Interações medicamentosas

Não deve-se utilizar KAVAKAN (Extrato seco de Piper methysticum F.) junto com substâncias ou medicamentos que interfiram no Sistema Nervoso Central, tais como, álcool, anticonvulsivantes, antidepressivos e ansiolíticos, pois pode ocorrer um aumento do efeito dessas substâncias.
O extrato de kava-kava pode reduzir a eficácia de levodopa em tratamentos de Parkinson. Também se tem relatos de aumento no efeito entre kava-kava, Hypericum perforatum e Valeriana officinalis.
Pediatria: o uso de KAVAKAN (Extrato seco de Piper methysticum F.) não é recomendado na pediatria.
Pacientes idosos: até o momento não existem trabalhos do extrato seco de Piper methysticum F. em idosos. Devido a este fato, seu uso em idosos deve ser feito com cautela.


Gravidez e lactação

KAVAKAN (Extrato seco de Piper methysticum F.) não deve ser administrado no período de gravidez e lactação, pois não existem trabalhos que comprovem sua segurança nestes períodos. Informe seu médico da ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

“Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.”
“Este medicamento é contraindicado na pediatria.”
“Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.”
“Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.”
“Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.”

 

Modo de uso

KAVAKAN (Extrato seco de Piper methysticum F.) é uma cápsula verde e branca, com odor característico.
Tomar uma cápsula ao dia ou a critério médico. As cápsulas devem ser ingeridas com um pouco de líquido, independentemente das refeições.

NÃO ULTRAPASSAR TRÊS MESES DE TRATAMENTO SEM SUPERVISÃO MÉDICA.
“Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.”
“Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.”
“Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.”
“Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.”


Reações adversas

KAVAKAN (Extrato seco de Piper methysticum F.) é bem tolerado. Entre as possíveis reações adversas temos: mal estar gastrintestinal, quadros de alergias na pele, dores de cabeça e sensibilidade a luz. Comunique a seu médico se ocorrer o surgimento
de uma coloração amarelada na pele, unhas e pelos ou se observar alterações no tamanho das pupilas.


Conduta em caso de superdose

Apesar de não existirem relatos de superdosagem com o extrato seco de Piper methysticum F., em pessoas que fizeram uso de altas doses de infusões da planta foi observado: ataxia, dificuldade de coordenação, dilatação das pupilas, distúrbio do balanço óculomotor, perda do apetite, diarreia, redução do peso corporal, condições ictiosiformes da pele, coloração amarelada da pele e anexos.
Caso alguns desses sintomas semelhantes à intoxicações por barbitúricos surjam com o uso voluntário ou não de altas doses de extrato seco de Piper methysticum F., deve-se suspender a medicação e procurar ajuda médica o quanto antes.


Cuidados de conservação e uso

O medicamento deve ser guardado em sua embalagem original e protegido da luz, do calor e da umidade, em temperatura ambiente entre 1 5 º e 30º C.

Indicações

KAVAKAN (Extrato seco de Piper methysticum F.) está indicado no tratamento de quadros de ansiedade, tensão, agitação e insônia.


Contra-indicações

KAVAKAN (Extrato seco de Piper methysticum F.) está contraindicado em pacientes portadores de lesões hepáticas pré-existentes, pacientes com quadros de depressão endógena (Transtorno Depressivo Recorrente e Transtorno Afetivo Bipolar) e em casos de
hipersensibilidade aos componentes da formulação.
Gestantes, lactantes e crianças menores de 12 anos de idade não devem fazer o uso do medicamento pela ausência de estudos que comprovem sua segurança de uso para estes casos.


Modo de usar e cuidados de conservação depois de aberto

Conservar o medicamento em local protegido da luz e umidade.

Posologia

Recomenda-se a ingestão de 1 cápsula ao dia.
Não ultrapassar três meses de tratamento.

Advertências

Em estudos realizados onde se avaliou a orientação visual, capacidade de concentração prolongada, reação à estímulos simples, capacidade de reação ao stress e coordenação motora, não houve significativas diferenças entre os grupos placebo e o grupo que
fez uso de extrato seco de Piper methysticum F. Apesar desses trabalhos mostrarem não significância entre os dois grupos, devido a variações individuais, podemos observar alterações na capacidade visual e na habilidade de dirigir veículos. Logo, deve-se ter
cautela ao dirigir veículos ou operar máquinas, principalmente quando o extrato seco de Piper methysticum F. estiver associado ao álcool e à drogas que interfiram no Sistema Nervoso Central.
Há relatos de casos isolados de hepatite causada pelo uso do extrato de Kava-kava. A maioria dos casos teve como sintoma indicativo de toxicidade hepática: icterícia, perda de peso, astenia, aumento de transaminases no sangue. Acredita-se que a maioria dos relatos de hepatotoxicidade causados pelo extrato de Kava-kava foi devido ao consumo de doses excessivas e por períodos prolongados.
“Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião- dentista.”


Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco

Até o momento não existem trabalhos do extrato seco de Piper methysticum F. em idosos. Devido a este fato, seu uso em pacientes acima de 65 anos deve ser feito com cautela.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

COMENTE
Escreva sua opnião sobre esse
produto
Como você classifica este produto? *

1 2 3 4 5
Preço
Custo Benefício
Qualidade
Nome *
Opnião *
Opniões de clientes
Nenhum cliente opnou sobre esse produto ainda.
Seja o primeiro!