int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist"

Descrição da Postagem

SET22
Rem‚dio para diabetes ligado a risco cardiaco ‚ vetado no Brasil
  • Quarta, 22 de Set de 2010 - 17:38:15
  • Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO - SP

    MARIANA PASTORE
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
    A Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) cancelou o registro do medicamento Avandia, fabricado pela empresa GlaxoSmithKline.
    O remédio, que tem como princípio ativo a substância rosiglitazona, é usado no tratamento da diabetes tipo 2.
    A decisão foi tomada após a avaliação de estudos que demostraram que os riscos da utilização da droga superam seus benefícios. Também foi determinado que o laboratório produtor recolha o remédio em todo o país.
    Entre os problemas identificados durante a avaliação do Avandia está a alta probabilidade de ocorrência de infarto, insuficiência cardíaca, derrame e outros distúrbios cardíacos.
    Segundo o endocrinologista Walter Minicucci, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, a suspensão não deve causar grande impacto sobre os diabéticos, porque o remédio não está entre os mais vendidos aqui.
    O especialista explicou que o medicamento melhora a ação da insulina no nível celular e controla a taxa glicêmica dos pacientes.
    "O Avandia já foi sucesso de vendas, há um ano e meio. Depois da discussão sobre o aumento do risco cardiovascular, eu parei de receitá-lo aos meus pacientes."
    Na última quinta (23), a agência europeia de medicamentos anunciou a suspensão do Avandia. A FDA (agência reguladora nos EUA) impôs restrições à venda do remédio.

    OUTRO LADO
    Em nota divulgada à imprensa, a GlaxoSmithKline informou que vai cumprir as determinações da Anvisa.
    A empresa afirma
    Comente: " Rem‚dio para diabetes ligado a risco cardiaco ‚ vetado no Brasil "

    * Nome Completo:
    * Título:
    Comentário:


    * Digite o codigo: