int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist"

Descrição da Postagem

SET22
Paciente recebe primeiro stent biodegrad vel na Inglaterra
  • Quarta, 22 de Set de 2010 - 17:32:36
  • Fonte: G1

    BBC
    Um morador de Leicester foi o primeiro paciente cardíaco da Grã-Bretanha a receber um stent biodegradável para tratar o entupimento em suas veias.

    Shabir Makda, de 52 anos de idade, foi o primeiro paciente a se submeter à cirurgia para aplicação do novo dispositivo.

    A cada ano, cerca de 85 mil pacientes têm um stent - uma espécie de tela metálica - inserido em suas artérias entupidas.

    Esses dispositivos mantêm as artérias abertas e liberam medicamentos para evitar novos entupimentos.

    O novo stent - feito à base de amido de milho - tem o mesmo papel, mas eventualmente se dissolve cerca de dois anos depois de a artéria ter sido reparada.

    Os stents de metal, em comparação, permanecem nas artérias a menos que sejam removidos cirurgicamente.

    O uso de stents para tratar entupimentos arteriais é hoje um procedimento muito mais comum para tratar angina do que a cirurgia de ponte safena.

    Os stents normalmente são inseridos na artéria depois de uma angioplastia, uma cirurgia para desobstrução de veias ou artérias.

    Primeiro paciente da Grã-Bretanha

    Depois de cerca de um ano, quando a artéria já está reparada, o stent começa a se dissolver, se transformando em dióxido de carbono e água.

    O procedimento foi realizado pelo cardiologista Tony Gershlick, do Glenfield Hospital, em Leicester. Ele disse que a operação foi um sucesso e que representava "uma evolução animadora".

    "Por enquanto os testes clínicos ainda estão em andamento, mas acredito que, no futuro, poderemos ver este como um momento chave no modo
    Comente: " Paciente recebe primeiro stent biodegrad vel na Inglaterra "

    * Nome Completo:
    * Título:
    Comentário:


    * Digite o codigo: