Descrição da Postagem

SET22
Tendinites, bursites e lesäes por repeticao continuam em alta.
  • Quarta, 22 de Set de 2010 - 11:56:23
  • Fonte: GAZETA DO POVO - PR

    No consultório do cirurgião de mão Adilson Seidi Suguiura, as doenças mais comuns são as relacionadas às dores músculo-esqueléticas inflamatórias que o paciente associa ao esforço de repetição, como tendinites, mialgias, sinovite articular, bursite e compressões do nervo. ?As queixas mais frequentes são dores que dificultam o trabalho ou o repouso?, diz. ?Não há duvida de que, com uso maior das mãos e a perda de postos convencionais de trabalho, precisamos nos deslocar de um ambiente a outro, mandamos mensagens pelo celular e cada vez mais perdemos tempo para o lazer e atividade física?, comenta.

    As mãos têm sido os membros mais usados em tempos de internet e celular. Suguiura orienta que não há apenas uma maneira correta de enviar mensagens pelo aparelho: a dica é não pressionar demais as teclas. O tamanho dos aparelhos, sejam eles celulares ou até mouses, também devem variar conforme o tamanho da mão. Mãos pequenas se ajustam melhor a celulares e mouses me nores. Ele completa que o uso da tecnologia touch screen (do toque na tela) dos celulares e até dos computadores minimiza os eventuais problemas nas mãos.

    O médico esclarece que não existe uma profissão que tenha mais incidência de doenças de mão, mas um perfil de paciente: ?aquele sedentário que tem um ritmo de trabalho exigente, que perde tempo durante o seu dia no transporte e que quando para e pensa em um tempo para descansar, assiste televisão. Se compararmos nossa vida atual com a dos nossos pais e avós, que também trabalhavam bastante, vemos que não existiam estas doenças, pois eles andavam e se movimentavam mais.?
    Comente: " Tendinites, bursites e lesäes por repeticao continuam em alta. "

    * Nome Completo:
    * Título:
    Comentário:


    * Digite o codigo: