int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist"

Descrição da Postagem

SET22
Coceira no corpo.
  • Quarta, 22 de Set de 2010 - 11:50:08
  • Fonte: JORNAL DO POVO - RS

    Há muitas causas possíveis para se ter coceira no corpo: alergias, reação a medicamentos, doenças gerais, distúrbios leves ou graves de nossa saúde e até infestações por parasitas. Mas uma das causas mais comuns é o ressecamento da pele.

    Este ressecamento pode ocorrer tanto por fatores individuais como pelas condições climáticas ambientais, como o frio e a baixa umidade do ar, sendo também possível consequência de alguns hábitos, como banhos mais quentes e longos, quando a temperatura está mais fresca.

    Nossa pele perde parte de sua lubrificação natural, podendo chegar até a descamar levemente e ficando com aspecto áspero e seco. Essa espécie de renovação mais rápida, ocasionada pelo ressecamento, faz com que apareça a sensação de coceira. O ato de coçar, por sua vez, agrava ainda mais a agressão sofrida pela pele, sendo que podem surgir áreas de eczema com placas vermelhas, muito secas e irritadas.

    Mas não é difícil eliminar o problema. Procure usar sabonetes suaves e com poder umectante, evite esfregar com bucha as áreas irritadas e capriche na hidratação logo após sair do banho. Assim, você não precisa sacrificar seu momento de prazer diminuindo a temperatura da água. Além disso, aplique hidratantes encorpados à base de ureia, silicones, dimethicones, gérmen de trigo, óleo de avelã, de uva, manteigas, alantoina, pantenol.

    Outras causas

    Outras causas possíveis de coceira podem estar relacionadas às alergias, tanto a roupas, perfumes, bijuterias, tintas, sabonetes como as alergias a a
    Comente: " Coceira no corpo. "

    * Nome Completo:
    * Título:
    Comentário:


    * Digite o codigo: