Descrição da Postagem

SET22
O card pio que rouba sua energia.
  • Quarta, 22 de Set de 2010 - 11:48:29
  • Fonte: JORNAL DO POVO - RS

    Você é admirador das pessoas cheias de disposição, que encontram pique para realizar todas as atividades do dia-a-dia, mas está longe de se enquadrar no grupo delas? Normalmente a exaustão prejudica até suas tarefas rotineiras? Caso tenha se identificado com o perfil, saiba que a falta de energia pode ser consequência da sua alimentação.

    Alguns nutrientes ou substâncias quando consumidos além da conta desequilibram o organismo, roubando muito da sua energia, portanto, é importante conhecer a atuação dos alimentos fontes destes nutrientes e ficar alerta para não ultrapassar o limite recomendado e sofrer com consequências como cansaço e fadiga.

    O contrário também acontece: quando certos nutrientes estão em falta na sua alimentação, o resultado é desânimo. A seguir, saiba quais são os vilões em excesso e os mocinhos ausentes do seu cardápio. Depois de desvendar suas atuações, basta reequilibrar a alimentação e desfrutar do dia-a-dia cheio de pique.

    Mocinhos ausentes
    Carboidratos

    Eles são as principais fontes de energia para o organismo. Ou seja, você precisa pôr as fontes deles no prato para realizar as tarefas cotidianas. A deficiência de carboidratos acarreta sintomas como sonolência e desânimo. Você pode encontrar o nutriente no arroz, macarrão, pães, frutas, legumes e biscoitos.

    Ferro

    Cerca de 70% do ferro corporal faz parte da hemoglobina. Ela tem a função de carregar oxigênio para as células. A falta do mineral leva ao aparecimento da anemia. Entre os sintomas da doença está a sensaç&ati
    Comente: " O card pio que rouba sua energia. "

    * Nome Completo:
    * Título:
    Comentário:


    * Digite o codigo: