Descrição da Postagem

SET21
Venda de pulseiras quanticas terao restricäes
  • Terça, 21 de Set de 2010 - 11:45:57
  • Fonte: JORNAL DA TARDE - SP

    Depois de ter atingido a marca de mais de 100 mil unidades vendidas em cerca de dois anos, as chamadas pulseiras quânticas que prometem melhorias no equilíbrio e outros benefícios terão restrições em sua propaganda.

    A Anvisa publica, nesta quinta-feira, 2, notificação às empresas e sites que vendem o produto proibindo qualquer menção às supostas qualidades terapêuticas da pulseira.

    Segundo a agência, por não ser um produto registrado não pode ser vendido com a proposta de melhorar a saúde nem o funcionamento do corpo. No entanto, uma rápida pesquisa na internet leva à páginas que prometem efeitos como ?maior estabilidade, facilidade de circulação e alivio da dor?.

    No site da empresa que trouxe o produto para o Brasil, a frase de saudação é ?Tecnologia que mantém você equilibrado e saudável?. Apesar disso, a assessoria de imprensa da Power Balance afirma que o departamento jurídico entrou em contato com a Anvisa e se certificou de que a empresa não está infringindo a lei. A agência nega o contato.

    De acordo com a Anvisa, o desrespeito à proibição pode levar à cobrança de multa no valor de R$ 2 mil até R$ 1,5
    milhão.

    Usuário da pulseira, o engenheiro de sistemas Antonio Donizete Mendes, de 36 anos, é prova de que a propaganda dos efeitos terapêuticos do produto já se popularizaram.

    Praticante de surfe e skate, ele comprou a pulseira numa loja de esportes na capital paulista. ?Já uso há cinco meses. A proposta não é a cura de algum problema, mas vou confessar que sinto um bem estar?, disse.
    Comente: " Venda de pulseiras quanticas terao restricäes "

    * Nome Completo:
    * Título:
    Comentário:


    * Digite o codigo: