int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist"

Descrição da Postagem

SET21
Promessa antimal ria
  • Terça, 21 de Set de 2010 - 11:23:18
  • Fonte: ESTADO DE MINAS - MG

    Considerada uma doença negligenciada por não despertar o interesse da indústria farmacêutica, finalmente a malária ganha a atenção de fabricantes que financiam pesquisas para descobrir a cura do mal. Depois da publicação de dois estudos promissores neste ano, os resultados dos testes de uma nova droga dão esperança de um tratamento mais eficaz para uma enfermidade que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, afeta 247 milhões de pessoas e provocou, somente em 2008, a morte de 1 milhão de indivíduos ? crianças africanas em sua maioria. No Brasil, segundo o relatório Situação epidemiológica da malária em 2006, do Ministério da Saúde, os casos da doença na Amazônia, mensais, ficaram em torno de 45 mil. Em Minas, o balanço indica 17 casos, em 2005, e dois, em 2004.

    Embora existam tratamentos disponíveis, é preocupante a resistência que os parasitas causadores da doença, transmitidos para homens e animais pela fêmea do mosquito Anophele, vêm adquirindo contra as drogas disponíveis. Foi o que estimulou um grupo internacional de cientistas a buscar uma nova classe de medicamento que combata a malária. Os resultados do estudo, iniciado em 2007 e financiado por governos e pela iniciativa privada, estão estampados hoje na capa da revista especializada Science.

    O trabalho da equipe foi árduo. Os pesquisadores dissecaram 12 mil substâncias químicas por meio de uma tecnologia robótica para detectar componentes que ficavam ativos em contato com o Plasmodium falciparum, o parasita mais letal no caso da malária. Foi possível identificar um composto com boas habilidades para matar o
    Comente: " Promessa antimal ria "

    * Nome Completo:
    * Título:
    Comentário:


    * Digite o codigo: