int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist" int(1146) string(62) "Table 'saisdate_loja.stock_color_size_temporary' doesn't exist"

Descrição da Postagem

SET28
Compra acirra concorrencia da Unilever com a Procter
  • Terça, 28 de Set de 2010 - 11:14:29
  • Com seu acordo para comprar por US$ 3,7 bilhões a empresa americana de produtos para o cabelo Alberto Culver Co., a Unilever PLC mergulha de vez no segmento de produtos de higiene - e fica mais perto de bater de frente com as concorrentes Procter & Gamble Co. e LoOréal SA na prateleira do xampu.

    A gigante anglo-holandesa dos alimentos e produtos de higiene e limpeza anunciou ontem que vai comprar a Alberto Culver, num acordo que acrescenta as marcas VO5, Nexxus e TRESemme a sua oferta de produtos para o cabelo e mostra que a empresa, conhecida por fabricar o sorvete Kibon, a maionese Hellmanos e o detergente em pó Omo, também leva a sério o segmento de xampu.

    A aquisição, a maior da Unilever nos últimos dez anos, mostra que o diretor-presidente Paul Polman não quer que a empresa fique atrás da P&G e da LoOréal na parte de produtos para o cabelo. Também é uma mudança que faz o pêndulo dos negócios da Unilever se afastar dos alimentos e pender mais para os cuidados pessoais, uma divisão que tem sido a mais lucrativa da empresa na última década, em parte porque os produtos geram margem de lucro maior e dependem menos do preço de commodities.

    As ações da Unilever subiram 1,3%, para 18,16 libras cada, na Bolsa de Londres ontem.

    Se o acordo for aprovado, a Unilever vai integrar a infraestrutura da Alberto Culver e começar a oferecer seus produtos para a pele e o cabelo em mais mercados mundiais, usando sua ampla rede global de distribuição. A Unilever também pode investir nos produtos de nicho da Alberto Culver - como o creme Simple e os temperos Mrs. Dash.

    Mas o principal ganho da Unilever com essa aquisição é fortalecer sua oferta de xampus. "Eles
    Comente: " Compra acirra concorrencia da Unilever com a Procter"

    * Nome Completo:
    * Título:
    Comentário:


    * Digite o codigo: